(11) 3453-7786         (11) 3453-7786         [email protected]
       

Conectividade Social ICP

O que é a Conectividade Social?

Desde janeiro de 2012, as empresas com quadro de funcionários com 4 ou mais funcionários devem utilizar um Certificado Digital ICP-Brasil para enviar informações de seus empregados para a Caixa Econômica Federal.

Tratá-se de um sistema web que exige um certificado digital para validação de acesso, moderno e ágil, por onde é possível fazer o envio das seguintes informações;

  • Arquivo SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e informações previdênciárias.
  • Arquivos PIS-Empresa WEB.
  • Arquivos de Guias de Recolhimento Rescisórios do FGTS - GRRF

Como benefícios ao uso da Conectividade Social, temos;

  • Facilita o cumprimento das obrigações da empresa relativas ao FGTS e à Previdência Social;
  • Constitui um canal direto de comunicação com a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, para envio e obtenção de informações relativas a esse fundo;
  • Simplifica o processo de envio das informações para o recolhimento do FGTS;
  • Redução dos Custos Operacionais;
  • Redução a ocorrência de inconsistências e por consequência a necessidade de regularizações futuras.

Quem deve utilizar a Conectividade Social?

Empregadores enquadrados em Micro Empreendedores Individuais (MEI) e empresas optantes pelo SIMPLES com até 10 empregados. Agentes Financeiros FCVS, concedida aos Agentes Financeiros do SFH exclusivamente para envio e recebimento de movimentos FCVS e CADMUT.

E Empregadores que não se enquadrem nessas situações, deverão obrigatoriamente utilizar o Conectividade Social padrão ICP.


Regras para novas empresas a partir de 03 de abrirl de 2017.

Para as novas empresas, exceto o Microempreendedor Individual e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 3 empregados, constituídas após 3 de abril de 2017, o acesso ao CNS será exclusivo por meio de certificado digital ICP.


Como comprar um certificado digital para conectividade social.

Os certificados digitais para conectividade social podem de adquiridos através de empresas de Autoridade de Certificação. A WTL Certificado Digital é um agente autorizado da VALID. Você pode adquirir seu certificado ICP Brasil através de nosso site, ou através do próprio site da VALID escolhendo uma das opções de certificados mostrados no menu ao lado.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do nosso atendimento ao-vico, atravésd o nosso formulário de contato, do e-mail [email protected], pelo telefone (11) 3453-7786 ou pelo WhatsApp (11) 3453-7786.

Compre seu certificado de Conectividade Social


Micro e pequena empresa e Microempreendedor Individual

Com o Conectividade Social ICP, muitas empresas que se enquadram na categoria das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedor Individual precisarão de um Certificação Digital ICP-Brasil pois ele é a chave de acesso ao portal do Conectividade Social ICP no site da Caixa Econômica Federal.


Médias e Grandes Empresas

As Médias e Grandes empresas que fazem o envio dos arquivos do SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social de seus funcionários precisarão do Certificado Digital ICP-Brasil. Também usarão o Certificado caso terceirizem os serviços do Recolhimento do FGTS de seus funcionários, por exemplo, pois precisarão se cadastrar no canal eletrônico do Conectividade Social ICP usando seu e-CNPJ para se identificar e posteriormente usarão o certificado para passar procurações a empresas ou funcionários que façam este serviço em nome de suas empresas.


Empregadores Pessoa Física

Nem todo empregador é obrigado a ter um CNPJ, porém todos os empregadores com ou sem CNPJ que façam o envio dos arquivos do SEFIP - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social de um ou mais funcionários precisarão utilizar do Certificado Digital para acessar o canal do Conectividade Social ICP. No caso do empregador pessoa física utilizará de um certificado de Pessoa Física constando nos dados do certificado o número de identificação junto ao Cadastro Específico do INSS (CEI). Como exemplo de pessoa física que exerce o papel de empregador podemos citar o empregador doméstico, que mesmo não se caracterizando como pessoa jurídica, recolhe o Fundo de Garantia para sua empregada doméstica.


Veja também outros tipos de certificados digitais para conectividade social para procuradores.

Compartilhe:
Buffer Digg Email Facebook Google LinkedIn Pinterest Print Reddit StumbleUpon Tumblr Twitter VK Yummly


(2017) WTL Consultoria & Representação® é uma marca registrada.